segunda-feira, 28 de maio de 2012

Siemaco comemora o Dia do Gari com almoço e sorteio de brindes

No último domingo, dia 27 de maio, o Siemaco Ponta Grossa ofereceu um almoço aos seus associados, em comemoração ao dia do Gari (16 de maio). O evento ocorreu no buffet Jeanine's, no bairro Uvaranas, e contou com a presença de mais de 500 pessoas.

Além dos associados e seus familiares, compareceram também membros do Siemaco de Curitiba, Londrina, da Feaconspar e demais parceiros, que se juntaram à presidente do Siemaco Ponta Grossa, Maria Donizeti Teixeira Alves, para comandar a assembléia. Donizeti destacou a importância e a alegria de ver todo mundo reunido, e em suas breves palavras disse que o que faz do Siemaco um sindicato forte é o próprio associado. Durante a assembléia, ela afirmou que irá manter a negociação do reajuste salarial de 2013 a pelo menos 15%, fato apoiado por todos os presentes.

Festa

O cardápio teve carne assada e galeto, além de arroz, feijão, salada e demais acompanhamentos. Refrigerantes e cerveja foram servidos livremente aos convidados, que também concorreram a diversos brindes: cafeteiras, liquidificador, colônias, profilaxias dentárias, e até microondas e bicicletas.

Confira no arquivo as fotos do almoço do dia 27 de maio.

terça-feira, 22 de maio de 2012



1º de Maio Solidário reúne 140 mil em São José dos Pinhais

No dia 1 de maio, a Força Sindical do Paraná, juntamente com sindicatos de trabalhadores de várias categorias promoveram o 1º de Maio Solidário no Parque de São José dos Pinhais. Esta é a 11ª edição do evento, e cerca de 140 mil trabalhadores(as) compareceram para prestigiar as atrações.

A festa contou com a presença do Pe. Reginaldo Manzoti, que rezou uma missa abençoando todos os presentes, além de apresentações gospel e culturais que ocorreram no período da tarde. No início da noite, a animação do evento ficou por conta da dupla sertaneja Guilherme & Santiago.

Ato Político

Mais importante do que o feriado e as comemorações, porém, é o significado da data 1º de maio para os trabalhadores. O Dia Mundial do Trabalhador simboliza a luta, as manifestações e as conquistas da classe operária junto aos movimentos sindicais. Como de costume, é neste dia do ano que o governo costuma anunciar o reajuste no salário mínimo para o ano que se segue, além de outras decisões importantes.

O ato político que ocorreu no 1º de Maio Solidário contou com a presença do prefeito de Curitiba Luciano Ducci, o deputado federal Ratinho Jr., o deputado federal Luiz Carlos Setim, o deputado estadual Luiz Romanelli, o secretário municipal de São José dos Pinhais Miguel Galoski, o Presidente da Força Sindical Sérgio Butka, o governador Beto Richa, e demais autoridades.

Ao anunciar o aumento salarial para os trabalhadores do Paraná – que este ano foi o maior do Brasil e 10,34% a mais com relação ao ano passado -, Butka ressaltou que é possível fazer com que a economia cresça ao mesmo tempo em que os trabalhadores ganham mais dignidade, e que melhores salários significam mais produtividade e vontade de trabalhar.

O governador Beto Richa expôs a satisfação de estar presente no evento e afirmou que está orgulhoso de poder sancionar o reajuste do salário mínimo regional para R$ 783,20 – o equivalente ao dobro da inflação. “No ano passado registramos o maior crescimento industrial do Brasil. Este ano, nossos trabalhadores têm o maior piso regional do país e isto significa crescimento econômico”, discursou o governador.

Sorteio de prêmios
Durante o evento também foram sorteados vários prêmios, entre eles cinco carros zero km e dez motos. Para ter direito ao sorteio, os participantes do evento precisaram levar 1 quilo de alimento ou roupas para doação. Cada quilo ou peça daria direito a um cupom. Ao todo, foram arrecadadas 50 toneladas de alimentos e 25 toneladas de agasalhos, que serão doadas a entidades que cuidam de pessoas carentes.