quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Grupo Ideal pode abrir falência no dia 20


O Grupo Ideal, que trabalha com vigilância, monitoramento e limpeza na cidade de Ponta Grossa, pode fechar as portas ainda este mês. Embora a abertura de falência não seja oficial e a empresa não queira se pronunciar sobre o assunto, o cerrar de portas já tem data marcada pelos rumores: 20 de agosto. A Ideal enfrenta problemas financeiros desde maio deste ano.

As dificuldades financeiras da empresa prejudicaram o lado mais fraco: os direitos dos 189 trabalhadores não estão sendo pagos. O salário e o vale alimentação estão atrasados, o fundo de garantia não é pago desde novembro de 2011, e alguns funcionários relatam ainda que não receberam o valor referente às férias já tiradas.

O porteiro Jeferson da Luz, que é funcionário da Ideal e trabalha na Bunge, alega que os atrasos nos pagamentos vem ocorrendo desde o mês de março. “Eles só pagaram meu salário ontem (quinta-feira) porque eu fiz pressão: comprovei que o pagamento da Bunge para a Ideal havia sido feito, e que eles não tinham nos repassado o dinheiro”, conta. Jeferson relata ainda que, quando ele disse que avisaria a imprensa sobre a situação, a Ideal “deu um jeito” de efetuar o pagamento. “Eles me disseram que pagariam só o meu (salário), mas insisti para que eles pagassem também meus companheiros de serviço, que estão na mesma situação”, diz.

Se o problema não for resolvido até a próxima sexta-feira (10 de agosto), o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (Siemaco) de Ponta Grossa, que representa os trabalhadores da Ideal, garante que irá acionar judicialmente os tomadores de serviço para que eles próprios efetuem o pagamento dos funcionários. 

3 comentários:

  1. parece que os senhores proprietários do grupo ideal estão indo para mares nunca dantes navegados com o dinheiro de seus funcionários, pois é de conhecimento que nesse ano surgiu uma novalimp, digo nova empresa, com fins de limpeza pesada, já iniciada pelos bolsos e mesas dos seus colaboradores, tenho pena dos coitados que levam marmita, agora sem ticket vão comer vento? como já dizia o velho ditado do tempo da minha vovózinha: saco vazio não para em pé, falando em vó, saudades daquele tempo onde, palavra de homem valia mais do que dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. No condomínio onde eu trabalho o Grupo Ideal perdeu o posto. Conseguimos ficar na nova empresa más o SR. Rodrigo forçou de uma certa maneira nós pedirmos a conta pois o Condomínio não aceitaria dois registro em carteira e o pior de tudo que tivemos que pagar o aviso prévio... Foi dado baixa na carteira e ficamos sem o nosso dinheiro do suposto acerto e agora podemos cobrar essa conta do condomínio ?

    ResponderExcluir
  3. O interessante que a Dona Cristiane, Renata, Patrícia e Rodrigo pegaram o acerto antes de decretar falência. Os coitados que estavam com horas extras, férias, salários sem receber ficaram á ver navios.

    ResponderExcluir