sexta-feira, 3 de maio de 2013

Evento da Força Sindical reúne milhares de trabalhadores no centro de eventos de Ponta Grossa



No último dia 1º, a Força Sindical e os sindicatos afiliados promoveram uma grande festa em comemoração ao Dia do Trabalhador: O 1º de Maio Solidário. O evento é uma tradição da Força, e nesta 12º edição aconteceu não somente na capital do estado, mas em todo o Paraná.

Em Ponta Grossa, a festa reuniu quase 10 mil trabalhadores no centro de eventos, que contaram com shows musicais para alegrar o feriado: o cantor Maycon (Luan Santana cover), Joyce, Giba & Nando, e William & Renan.

A população também teve à disposição uma série de serviços oferecidos pelo SOS e pela Prefeitura Municipal, como cortes de cabelo gratuito e um ônibus da saúde, com medição de pressão sanguínea, entre outros.

Sorteio de prêmios

O evento da Força Sindical do Paraná contou ainda com sorteio de 45 prêmios a nível estadual, e mais uma série prêmios locais em Ponta Grossa, oferecidos pelas lojas MM Mercadomóveis. Foram 5 automóveis 0 KM, 10 motos, 10 geladeiras, 10 televisores, 10 computadores, bicicletas, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, entre outros.

Para participar dos sorteios, os trabalhadores trocaram um quilo de alimento não-perecível por um cupom, que dava direto tanto ao sorteio dos prêmios estaduais quanto locais.


70 anos da CLT

O 1º de maio Solidário de 2013 celebra um importante marco na vida dos trabalhadores: a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que completa 70 anos.

A CLT é um conjunto de leis que trouxe mais dignidade e respeito aos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras, incluindo direitos como carteira de trabalho assinada, aposentadoria por tempo de serviço, FGTS, salário Mínimo, férias, adicional noturno e licença-maternidade.

O presidente da Força Sindical, Sergio Butka, destacaque esta conquista não veio de graça. "Foram anos de luta, sofrimento e exploração. Um histórico de luta intenso, com greve e mobilizações, que resultou em uma conquista importante", declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário