quinta-feira, 16 de maio de 2013

PARABÉNS, GARI!

 16 de Maio é uma data muito especial para o Siemaco e seus associados, já que hoje é comemorado o Dia do Gari e do trabalhador de asseio e conservação. Os garis compõem a maior parte da nossa categoria de trabalhadores, e merecem todo o respeito e admiração pelo importantíssimo trabalho que desempenham todos os dias na nossa cidade.

São os garis que cuidam da higiene e limpeza de nossas ruas e praças, coletam nosso lixo e tornam a cidade mais agradável de se viver. Somente em Ponta Grossa e região, são cerca de 250 profissionais garis e margaridas, de acordo com o auxiliar administrativo da Ponta Grossa Ambiental, Felipe Martins. A todos esses trabalhadores e trabalhadoras que são exemplo de um trabalho limpo e digno, PARABÉNS!!!

Como cuidar dos nossos garis

Aproveitando a data comemorativa, o Siemaco Ponta Grossa aproveita para deixar um alerta à população: o trabalho dos garis é tão importante quanto arriscado! Ao coletar o lixo das casas e ruas, eles podem se machucar de diversas formas, principalmente no contato com materiais mal embalados.

Por isso, faça a sua parte e garanta melhores condições de trabalho aos nossos garis: embrulhe bem objetos cortantes, como cacos de vidro, agulhar e seringas, em garrafas de plástico ou papelão grosso antes de descartar. Outra dica é certificar-se de que os sacos de lixo são apropriados e bem amarrados, para que o coletor não tenha contato com o conteúdo do pacote e reduza os riscos de contrair doenças.


Comemoração do Dia do Gari


O Siemaco já está se preparando para as comemorações do Dia do Gari e do trabalhador de asseio e conservação, que acontecem com o tradicional almoço para toda a família. No dia, haverá sorteio de diversos prêmios. Juntamente com o almoço, também acontece a assembleia geral anual, onde os trabalhadores presentes poderão votar em prol das negociações salariais do próximo ano.

Em 2013, a festa ocorre no dia 26 de maio, no salão paroquial da Igreja Imaculada Conceição, ao lado da sede do Siemaco. Confirme sua presença e venha prestigiar a festa! Afinal, ela é feita a você, trabalhador(a) de asseio e conservação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário